METAS PARA TURBINAR O SEU RELACIONAMENTO

É interessante que você coloque metas para o seu relacionamento. Você pode perguntar por que fazer isso, e eu lhe pergunto, por que não fazer?

Ora essa, você cria metas financeiras, profissionais, de vida saudável, e outras mais, mas aí quando se trata do seu relacionamento, você deixa pro acaso tocar o barco pra você? Nada disso! Quem namora com seu par é você, logo a responsabilidade não é do acaso, é sua!

Vejamos algumas metas que têm poder pra turbinar a relação e à você também.

Meta 1 deixe o passado passar.

A grande maioria das pessoas já experimentou uma relação ruim. Se é o seu caso, eu sinto muito, mas agora peço que você desapegue dos sofrimentos passados, levante a sua cabeça e siga em frente. Você é muito maior que os problemas que você já teve. Não permita que o sofrimento passado seja um fantasma atormentando o seu presente.

Meta 2 se jogue

Deixando o passado pra trás, você pode focar no que importa: o presente.

Ponha mais fé em si, cuide-se mais, invista em você e vá abrindo caminho pra surgir um novo relacionamento, e também uma versão melhor de você. Comece um trabalho voluntário, bons novos hábitos, faça mais amigos, aprenda coisas novas. Tudo isso vai deixar você maior, mais alegre e mais interessante. E com muito assunto para os bate papos com seu novo amor.

Meta 3 Cuide da sua vida

Vamos combinar, meu bem. Você quer que um novo amor traga animação e refrescância pra sua vida. Mas não dá pra esperar que esse novo amor seja o gênio da lâmpada que vai resolver todos os problemas da sua vida. Ele não tem esse poder e nem essa obrigação.

Não espere encontrar alguém apenas pra despejar em cima dele toda a sua carência, insatisfações e decepções passadas. Entenda que lidar com a sua carência e seus problemas é tarefa sua. Pode pedir e receber apoio, mas não transferir toda a responsabilidade.

Se você passou por experiências ruins e sente que ainda machucam, busque libertar-se disso, e se for necessário, peça ajuda profissional.

Meta 4 pare de criar regras pro seu parceiro seguir

Fala sério! Seu parceiro quer alguém pra amar e não alguém pra obedecer.

Algumas pessoas inventam tanta regra pro outro seguir, que a relação vai ficando parecida com uma edição do Masterchef – haja regra, receita, punição. E já aviso, agindo assim, você corre risco de eliminação.

Se você tem tanta necessidade de mudar a pessoa que você ama, pergunte-se se você gosta dela, realmente. Quando você gosta de alguém, gosta do que

esse alguém é. Você não diz assim “ah, eu amo laranja, mas eu gostaria tanto que tivesse sabor de melancia”. Não né?

Meta 5 pare de sofrer antecipadamente

Lembra do início desta conversa? Deixar o passado no passado? Pois é, agora peço que você deixe o futuro no futuro.

Nada de sofrer por antecipação. Se o seu namoro está começando bem, pára de ficar fantasiando, imaginando mil formas de como ele vai acabar (bem mal). Se sua relação lhe agrada, desfrute-a e permita que seu parceiro desfrute também.

Enfim, é isso. Metas ajudam a manter a vida crescendo e fazem o mesmo efeito no seu relacionamento.

Um amor feliz e saudável é o que eu lhe desejo! Com amor,
Lu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *